20 agosto 2015

A importancia dos check list


Diariamente precisamos nos preparar para o trabalho. Uma boa preparação garante qualidade, segurança e a consequente satisfação do cliente pelo bom trabalho prestado, inúmeras ferramentas nos ajudam a uma boa preparação, uma das ferramentas mais importante á a lista de vericação ou comumente chamamos de check list.

O prossional por mais bom que ele possa ser, ele não é capaz de em um trabalho que ele estiver se preparando para sair, se lembrar de levar dezenas de ferramentas, equipamentos e etc. Um motorista não é capaz de se lembrar de checar de 10 a 30 itens (os mais importantes) do veículo que ele irá digirir.

HSE relaciona abaixo os check list primordiais relacionados em Standards que obrigatoriamente devemos fazer:


1 - Check list de veículo leve2 - Check list de veículo pesado3 - Check list de transporte de cargas4 - Check list de auditorias com fornecedores5 - Check list para trabalhos em altura1 - Check list para empilhadeira2 - Check list para pontes rolantes3 - Check list para talhas4 - Check list para guindastes5 - Check list para guindautos (munk)


e outros mais...

Ufa!!! Quanto check list...

Então, agora, pare e pense se um ser humano comum é capaz de se lembrar de checar cada item de equipamento, ferramenta ou serviço sem usar o check list. O check list é muito mais que uma mera folha de preenchimento obrigatório, é uma ferramenta capaz de lhe dar segurança e qualidade no seu objetivo nal sem esquecer qualquer item, qualquer passo.

Artigo: Sérgio Bigi


Nenhum comentário: