10 abril 2013

Testes em boia e coletes salva vidas ' Validade de 5 anos


Testes de Flutuabilidade
  • TESTES DE FLUTUABILIDADE
Bóias e coletes salva-vidas são fixados com pesos dentro de tanques de água por 24 horas. Esse teste garante que os equipamentos mantenham a flutuabilidade necessária mesmo após longos períodos de imersão.
Testes de Flutuabilidade
  • TESTE DE TRAÇÃO DOS COMPONENTES UTILIZADOS PARA A FABRICAÇÃO DE COLETES
Amostras de fechos, tecidos, cordas e tirantes são tracionados depois de submersos em água por um longo período, bem como após envelhecimento acelerado em laboratório.
Testes de Flutuabilidade
  • TESTE DE RESISTÊNCIA MECÂNICA DOS COLETES
Os coletes são tracionados de acordo com especificações e normas de cada classe. O produto pronto é submetido a rigorosos testes de tração que podem variar entre 25 e 3200N.
Testes de Flutuabilidade
  • TESTES DE DESEMPENHO DOS COLETES
Os coletes são testados em condições reais de uso com pessoas de diferentes pesos e alturas. São realizados testes como: desempenho pós-queda, desempenho em uso, distância da boca em relação à água; tempo de desviramento de uma pessoa desacordada, dentre outros.
Testes de Flutuabilidade
  • TESTE DE RESISTÊNCIA MECÂNICA DAS BÓIAS
As bóias são jogadas de plataformas de 5 e 10 metros. Mede-se a flutuabilidade antes e depois, bem como avarias mecânicas. São também tracionadas e testadas em laboratório.
Testes de Flutuabilidade
  • TESTE DE DESEMPENHO NO FOGO
Simulação de uma situação real de incêndio como se o usuário tivesse que atravessar as chamas por 2 segundos. As avarias não podem alterar a funcionalidade e resistência mecânica do colete.

Nenhum comentário: